segunda-feira, 9 de abril de 2007

Kabuki is a traditional Japanese form of theater with is origines in the Edo period.













Kabuki is a traditional Japanese form of theater with its origins in the Edo period. Kabuki, in contrast to the older surviving Japanese art forms such as No, was the popular culture of the townspeople and not of the higher social classes.
Kabuki plays are about historical events, moral conflicts in love relationships and the like. The actors use an old fashioned language which is difficult to understand even for some Japanese people. They speak in a monotonous voice and are accompanied by traditional Japanese instruments.

Agora, em, português,


Hanamichi, ou rampa de passo-florido É uma passagem ligando o lado esquerdo do palco com o fundo da sala, através dos assentos dos espectadores e à altura do nível de suas cabeças. Proporciona um caminho para entrada e saída dos actores além das passagens disponíveis em ambas as alas do palco. "Hanamichi", contudo, serve não somente como caminho, mas também constitui uma parte de palco. Os actores ao entrar ou sair por esta rampa, oferecem muitas vezes uma das mais importantes cenas de sua representação.


Mawari-butai, ou palco giratório
Este foi inventado pela primeira vez no Japão há quase 300 anos, sendo mais tarde introduzido no exterior. Faz mudanças rápidas de cena sem interromper a seqüência do enredo.

Outros aspectos , proscênio do palco Kabuki é mais baixo e muito mais espaçoso do que o dos teatros americanos e europeus. O palco tem o aspecto de um longo retângulo ao invés da forma quase quadrada dos teatros comuns.As cortinas nos teatros Kabuki consistem de panos de algodão, de cor vermelho-castanho, preto e verde, e não são levantadas como nos teatros ocidentais, mas puxadas para os lados.

Sem comentários: