sábado, 4 de abril de 2009

"O Idolatrado Palhaço, o tão bem amado palhaço.....cujo o maior dos privilégios era o de não entender as coisas, tactear como um cego."



"Sorriso aos pés da escada, Miller".

No dia Mundial do Teatro foi-nos pedido, no âmbito da residência artística mais como um exercício do que a criação de um todo, escolhermos um monólogo que fosse do nosso interesse independentemente dos porquês. Muitas foram as diferentes escolhas, desde Muller até ao melodrama.

Eu? Eu escolhi "Sorriso aos Pés da escada" que já me fez chorar.

A escolha de um texto, ou cor ela e obviamente influenciada por ti mesmo...pelo teus percurso ás vezes por momentos da tua vida...Pois bem para mim esta escolha fez todo o sentido, não um sentido racional mas um sentido vivido.

Eu vivo o "Sorriso aos pés da escada" como palavras minhas.....mas acaba por ser um pouco egoísmo da minha parte...porque antes de serem vividas por mim elas foram ditas e vividas por alguém....E se calhar o tentar não as tornar minhas daria lugar a uma outra existência. Mas acho antes demais que estas palavras fazem não só parte do meu vivido, como do vivido de outros que por este percurso da descoberta do palhaço passaram, diria mesmo de uma memória colectiva.

Tenho também uma curiosidade que seria a de sentir sem ser eu mesma com a sensibilidade de outro alguém pois gostava de saber se as palavras teriam tanto sentido e que outras existências surgiriam.

Três urras ao Palhaço pá.

Sem comentários: